quarta-feira, 2 de março de 2016

Evolução do Telefone


Sem dúvida o telefone deve ser o instrumento de comunicação mais usado nas últimas décadas e à medida que foi evoluindo, foi também ganhando cada vez mais adeptos.
Apesar do começo dessa história ainda não estar muito claro, tudo pode ter começado com o italiano chamado Antonio Meucci , que registrou, em 1871, a invenção de um aparelho de transmissão de voz à distância por meio da eletricidade.
Mas foi o escocês Alexander Graham Bell a pessoa considerada oficialmente como inventor do telefone. A família de Graham Bell era especialista no trabalho de correção da fala e no treinamento de portadores de deficiência auditiva. Desde sua infância, como auxiliar do pai, interessou-se em estudar os aspectos da fala humana e meios de comunicação, até que, quando já adulto mudou-se para os Estados Unidos e conseguiu apoio de empresários do ramo da telegrafia e começou a estudar o telégrafo harmônico. Foi exatamente através dos estudos e experimentos com esse tipo de aparelho que conseguiu desenvolver esse invento tão útil para todos nós.
No Brasil foi Marechal Cândido Rondon que deu início aos avanços da telecomunicações, começando por implantar as linhas telegráficas que ligavam a Amazônia às linhas existentes do Rio de Janeiro, de São Paulo e do Triângulo Mineiro à Amazônia. Este trabalho foi considerado o primeiro esforço de grandes proporções para a integração nacional através das comunicações. Por esse e outros benefícios que o Marechal trouxe às telecomunicações do Brasil ele é considerado o “patrono das comunicações”. Assim, em nosso país o dia 5 de maio, dia do nascimento do Marechal Cândido Rondon, é considerado o dia Nacional das Comunicações e 17 de maio é o dia Mundial das Telecomunicações.




Fonte:http://www.smartkids.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário