segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Filme Django Livre

-O pensamento antes da guerra civil, sem novidade nenhuma era um pensamente muito preconceituoso, onde praticamente NENHUM negro era livre. Eles não tinham direitos, eram mal tratados, tratados como objeto, não tinham liberdade, os brancos faziam o que queriam com eles e sem se importar se eles estavam a favor ou contra! Hoje em dia os negros tem direitos, mas mesmo assim seria hipocrisia se falassemos que o racismo já não existe mais.
-No filme Django Livre, há inúmeras cenas que podemos perceber o racismo e o preconceito naquela época.Uma cena muito marcante, foi quando o personagem Calvin Candie, representado por Leonardo DiCaprio, demonstra que o cérebro de um escravo considerado inútil por ele, que possui risos que não costumam existir no cérebro de brancos.Essa cena nos mostra que eles achavam que o negro era diferente e rebaixado de todos os jeitos.
-Jamie Foxx representa o Django no filme Django livre, um filme bem polêmico pelo assunto q se trata e pela época em que se passa! Django era um negro escravo, q diferente de muitos, não aceitava a situação em que estava, e para ele, a cor da pele não importava, ele deveria ter os mesmos direitos que os brancos tinham, dessa forma, sempre lutava pelo que queria. Ao chegar em todos os lugares, olhas estranhos rolavam, pois, ele era um negro em cima de um cavalo, junto com um branco, e isso não era comum de ser ver, ele era um homem de honra que fez tudo o que fez pelos direitos dos negros, e também, para recuperar a sua esposa, que foram separados por seus respectivos "donos"! O filme passa uma imagem de um negro que luta pelo que quer, e nunca abaixa a cabeça, mesmo não estando no comando, sempre achava uma maneira de sair dos conflitos ali presentes e achava uma maneira de fazer aquilo que ele bem queria e julgava ser o certo.
-Samuel recebeu diversos prêmios por suas atuações cinematográficas, e atua em diversas mídias além de filmes: séries de televisão, e dublar videogames, etc. Samuel declarou que os filmes permitem-no "fazer coisas que via quando criança". No filme Django Livre, Samuel L. Jackson interpreta um "escravo", porém é tratado como um branco. Trabalhando na casa grande acaba tendo domínio de outros escravos. Em algumas cenas do filme conseguimos perceber  como Stephen se acha superior aos  outros escravos, assim sendo racista com sua própria raça. A partir dessas atitudes a impressão que temos nas cenas do filme é que ele acaba tendo vergonha da sua pele, ou seja, não querermos aceitar ser negro. O filme nos mostra que não são apenas brancos que são racistas, muitos negros também são.